“Gustavo minhas pernas já estão evoluindo bastante mas meus glúteos não achei que teve tanta diferença assim”
O que estou fazendo de errado? Podem ser vários motivos, mas vou apontar um.
Você não deve estar treinando com boa intensidade ou não está chegando próximo à falha muscular. É fundamental em um planejamento de treino ter uma margem de repetições, por exemplo, 8 a 12, mas como sabemos que na grande maioria das prescrições dos “professores” está lá 3×10, e não é surpresa que colocam um peso no qual sempre consegue realizar as 10 repetições tranquilamente. Como mencionei um dos grandes erros de treino é manter um numero de repetições fixas, sem isso vocês acabam colocando muito menos peso do que aguenta.
Seu músculo não sabe contar, o que vai gerar ganhos é treinar muito próximo a falha muscular, além da carga é fundamental ter uma boa amplitude, controlar a cadencia do movimento e sim respeitar o tempo de descanso, entre outras variáveis.
Mas e os glúteos, a final esse é o tema da postagem, glúteo máximo é um dos músculos mais forte e resistente de nosso corpo. Isso porque ele auxilia diretamente na sustentação do nosso tronco e tem forte ação de estabilizar. Só vamos conseguir hipertrofia quando treinamos com intensidade, exercícios multi-articulares são eficientes, e em alguns casos podemos utilizar mono-articulares também, tudo depende do porque e para quem.
A prescrição e escolha correta dos exercícios podem fazer uma tremenda diferença no seu treino.