COMO MELHORAR A APARÊNCIA DO SEUS GLÚTEOS

Seguindo a sequencia de treino de membros inferiores que sempre há duvidas. Vamos aos treinos de glúteos, vulgo bumbum, bunda hahahah. A grande maioria das mulheres quer dar ênfase nessa musculatura e acabam pecando nos treinos.

Vamos as dicas:

1º Treinar com pouca amplitude, muitas vezes conseguir executar o movimento de forma correta vale muito mais do que encher a barra ou a maquina de carga e fazer o exercício meia boca, a carga treina muito mais seu Ego do que sua musculatura. A carga está relacionada com resultados, de nada também vale ficar com os pesinhos coloridos, a carga deve ser relacionada sempre a margem de repetições pre determinada no seu planejamento de treino.

2º Treinar glúteos todos os dias, nem sempre mais é melhor, essa musculatura tem ativação em praticamente todos os exercícios de membros inferiores, por isso deve saber dosar a quantidade correta de series a serem utilizadas para que consiga uma boa evolução.

3º O músculo glúteo máximo é ativado e participa dos movimentos de extensão e rotação lateral do quadril. Já o seu músculo glúteo médio, participa dos movimentos de flexão, abdução e rotação medial do quadril. Desta maneira, os exercícios que não envolvam este tipo de movimento, tem pouca ou nenhuma ação sobre os músculos dos glúteos. Ou seja, são efetivos Leg-press, Afundos, Agachamento, Terra, Stiff, levantamento terra, Bom dia (good mornig), agachamento búlgaro entre outras variações.

4º Em alguma situações exercícios como glúteo caneleira, glúteo polia, abdutora e alguns outros podem ser utilizados, mas não são a prioridades na hora da prescrição do treino no quesito hipertrofia muscular.

Quer ver a diferença? www.gustavomartinspersonal.com.br/consultoria


(Esse artigo já foi lido 1.004 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*