Como é possível emagrecer fazendo musculação?

Acho que todo mundo conhece alguém que se “mata” de treinar na academia, mas continua com o mesmo corpo por falta de resultados. Não tem evolução, sem ganho de força, sem emagrecimento, e sem ganho de massa muscular.

Quando falamos em pratica regular de musculação muita gente questiona, pois existem diversos estudos que não encontraram e perda de gordura e também há diversas pessoas que fazem musculação de forma continua e não emagrecer.

O segredo é simples.

Um estudo de Bea. Et. Al 2010 acompanhou mulheres no período da pós menopausa por 6 anos, mulheres foram divididas por 3 grupos, um praticou musculação o tempo todo, um não sem nada ( grupo controle ) e o terceiro ficou um ano parado, mas depois iniciou começou a treinar.

Essas mulheres eram supervisionadas e tinham estratégias motivacionais para aumentar e acompanhar a sua adesão. O treino continha 8 exercícios básicos, fazendo 2 series de cada por 3 vezes na semana.

Durante os 6 anos de estudo somente o grupo controle ganhou gordura, mostrando que fazer musculação ajuda a prevenir o envelhecimento. Os outros grupos tiveram aumento de força, e aumento de massa muscular, controlando o peso e diminuindo a gordura corporal.

“Gustavo Eu tô na academia a  um mês e não estou vendo resultados”

A pessoa passa mais tempo na academia batendo papo do que treinando, quer resultados como. Você precisa saber diferenciar exatamente o que é treinar e o que é enrolar e entender que você é iniciante. Você pode muito bem fazer um treino correto e intenso independente do seu nível de treino.

Qual o segredo do emagrecimento? Dedicação, disciplina, força de vontade, se você não se dedicar o suficiente certamente os resultados não serão bons.


(Esse artigo já foi lido 47 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*