COMO É O SEU TREINO DE MEMBROS INFERIORES?

Você sabe responder como é o seu treino de membros inferiores?

Você ainda treina quadríceps em um dia e no outro dia treinar posterior e glúteo?

Você treina 5 vezes na semana e todos os dias tem membros inferiores?

Todas as semanas recebo questionamento, “Gustavo meu treino esta certo?” “Gustavo meu treino perna é bla bla bla bla esta certo?”

O que vocês devem entender que todos os exercícios como agachamentos seja ele livre, sumo, Smith, hack, são exercícios multi-articulares, os exercícios como Leg press horizontal, Leg press vertical, leg press 45º também são exercícios multi-articulares, afundo, avanço, afundo no Smith, também são multi-articulares, entre outros muitos exercícios.

“Gustavo então o que são exercícios multi-articulares?” são exercícios que trabalham mais de uma articulação, e mais de um grupo muscular.

“Gustavo o que quer dizer com isso?” Que todos esses exercícios que citei a cima trabalham tanto o seu quadríceps, quanto o seu posterior e glúteos.

Existem formas de se planejar um belo treino, onde pode se dar ênfase em tal região da sua perna, porem é impossível isolar tal região da perna. A não ser que o seu treino seja um dia somente de Cadeira Extensora, e na outro dia Cadeira Flexora, treino é ridículo pois esses não são exercicios multi-articulares e certamente seu treino não é só isso.

Realizar um treino de membros inferiores em dias seguidos é = prejudicar os seus resultados, e podendo causar lesões. É sempre necessário dar um bom intervalo entre um treino e outro, somente assim vera resultados.

Se você acredita que treina bem membros inferiores, de 48 a 72 horas é o período necessário para sua recuperação, para que consiga realizar outro belo treino com uma boa devida intensidade.

Reflita o seu treino, será que esta correta? Você não deve realizar muitos treinos durante a semana e sim realizar um bom treino.

 

(Esse artigo já foi lido 1.241 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*