COMO DEVO EVOLUIR MEUS TREINOS

Acabo recebendo vários Directs e E-mails ou mesmo questionamentos de alunos na sala de musculação, sempre com esse questionamento, de quando mudar o treino e como mudar. O que esta acontecendo em grande maioria das academias, é falta de profissional qualificado na montagem e prescrição de treinos, ou alunos que vão sempre a horários distintos na academia e não conseguem ter um acompanhamento de um só professor. E como são poucos que podem pagar um Personal.

Fica complicada, a evolução de treinos quando não se tem o acompanhamento direto de um professor, treinar em vários horários, ou treinar em horário em que academia esta com muitos alunos, tornam-se cada vez mais complicado ter uma progressão de treino. Logo você fica sem saber o que fazer não é? A minha primeira resposta seria me contratar eu posso te ajudar.

Muitos “Professores” e alunos também ainda acreditam que a trocar de treino é simplesmente, mudar de exercício. Trocar o agachamento no Smith pelo agachamento livre, não é bem por ai. “Professores” que faz esse tipo de trabalho é certamente imprudentes, toda mudança de  exercício deve haver sempre uma progressão seja ele de método de treinamento ou saber dosar  volume e intensidade dentro seu nível de treino, iniciante, intermediário ou avançado.

“Gustavo, mas toda vez que eu troco de treino eu tenho dor muscular então quer dizer que meu professor fez certo?” Não, já mencionei em uma postagem que dor muscular não é sinal de intensidade. O segredo maior da mudança na estratégia de treino é melhorar e aplicar os parâmetros, de intensidade dificultando o nível do treino, isso somente através das informações que o seu professor ira saber lhe orientar.

“Gustavo meu professor não sabe nem o que é cadencia ou um HIIT” como posso esperar dele uma resposta dessas. Triste realidade, pois existem varias possibilidades de se melhorar. Na duvida fique com a resposta que dei no final do segundo paragrafo.


(Esse artigo já foi lido 277 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*