COMO CORRIGIR A DIFERENÇA MUSCULAR

Muitos praticantes de musculação apresentam uma tremenda diferença entre os lados, sem pernas maiores, um braço maior que o outro, panturrilhas diferentes, em alguns casos diferenças de força muscular.

Alguns estudos mostram uma diferença de até 5% de força muscular, pode ser considerada normal, caso essa diferença mostre ser maior fique atento, pois podem desencadear alterações posturais.

“Gustavo como que eu faço para ajustar essa diferença?”

Um estudo bem bacana de Gozalo-skok dividiu um time de jogadores de basquete em dois grupos um grupo, realizou treinos unilaterais e outra bilaterais durante as 6 semanas. O grupo que realizou exercícios unilaterais iniciavam seus movimentos pelos membros mais fracos ( perna ), com a intensidade ajustada, já o outro grupo realizou os exercícios de forma simultânea dentro da intensidade proposta.

Os resultados mostram que o ajustes de desequilíbrio muscular teve maiores reduções quando realizados de forma unilateral. Resumindo é recomendado treinar de forma unilateral para ajustar e corrigir as diferenças musculares.

Deve se iniciar sempre com o lado de maior dificuldade, com as mesmas cargas e buscar os mesmos números de repetições. Outra opção é realizar exercícios em maquinas articuladas ou pesos livres.

Qualquer treino deve ter a orientação de um bom profissional de educação física.


(Esse artigo já foi lido 191 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*