Vida sedentária e comidas calorias são os principais culpados pelo aumento da circunferência abdominal, aquele volume que incomoda muita gente quando pensamos em estética. A gordura se acumula na barriga e visceral é o tipo de gordura mais nociva ao organismo por ficar perto de alguns órgãos importantes como seu coração. Quando o volume de gordura tem a maior concentração no tronco o risco de diabetes e doenças cardiovasculares e hipertensão são ainda maiores. Algumas mudanças nos seus hábitos podem favorecer para uma boa recuperação na sua saúde. A pratica regular de exercícios e ajustes na dieta faz total diferença.
1º Faça musculação: Alguns pensam que realizar inúmeros abdominais diariamente fazem a diferença na hora de mandar a gordura embora, mas não é bem por ai. Realizar treinos onde trabalham o seu corpo de forma inteira se torna muito mais eficiente para queima de calorias e acabar com a gordura abdominal. Para aqueles que vêm de um período de sedentarismo um trabalho de adaptação é fundamental para começar a mudar, realizar treinos inadequados pode acabar lhe prejudicando na busca pelos resultados.
2º Dieta: De nada vai adiantar mudar sua rotina de treino se não se alimentar de forma correta. É 50 50. Buscar um nutricionista faz total diferença nessa hora. Buscar comer sempre boas fontes de proteínas e carboidratos, legumes e gorduras boas e frutas, buscando uma alimentação balanceada vai certamente ajudar a perder a gordura abdominal.
3º Busque melhorar sua postura, ficar em posição curvada é prejudicial, pois seus músculos abdominais ficam relaxados e perdem o tônus muscular. Ao sentar busque ficar de forma confortável, encostado no suporte da cadeira e sempre preste atenção e vá se auto corrigindo. Esse hábito pode ajudar de maneira simples a manter o seu músculo abdominal sempre ativo e forte, além de aliviar dores nas costas e evitando a má postura.