ATE QUANDO TERÁ ERROS NO TRABALHO DE EMAGRECIMENTO?

Ate quando vamos ver profissionais de educação física e nutricionista dizendo que fazer um trabalho aeróbico é a melhor opção para o emagrecimento?  Todo dia eu escuto “meu professor falou que se eu quero emagrecer tenho que fazer bastante aeróbico esta certo Gustavo?” “Minha nutricionista falou que não para eu fazer mais aeróbico do que musculação”. Em que mundo esse povo vive? Será que é falta de informação falta de estudo? (Outro dia escutei de uma Personal “você tem que parar de fazer musculação seus músculos está compactuando sua gordura”) É cada M que eu vou te contar.

Agora se você quer emagrecer, quer de verdade, Preste bem atenção.

Usar somente o aeróbico como principal fonte de emagrecimento vai acontecer coisas simples: perda de massa muscular, você certamente vai passar fome se seu nutricionista mandou você só focar no aeróbico é porque ele ou ela se preocupa somente com a balança, seu metabolismo ira ficar mais lento atrapalhando o seu gasto calórico em repouso. Aos poucos você deixara de emagrecer o que certamente te deixara chateada (a) irritada (o) fazendo com que você adquira todo aquele peso que você tanto sofreu para perder.

Agora se você de maneira inteligente consiga conciliar a musculação junto com aeróbico, respeitando uma dieta adequada coisas simples e positivas, como preservar e ganhar massa muscular, uma melhora na sua qualidade de sono, metabolismo acelerado,  pois( quanto maior o numero de  sua massa muscular no seu corpo maior e melhor será o seu gasto calórico em repouso = a uma melhora no processo de emagrecimento) “EU ACHO QUE TEVE MUITA GENTE PERDENDO ESSA AULA NA FACULDADE E NA PÓS GRADUAÇÃO”. E com tudo isso você muito feliz, pois estará realmente vendo uma mudança positiva no seu corpo.


(Esse artigo já foi lido 58 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*