ALGUNS PONTOS DA BIOMECÂNICA DOS EXERCÍCIOS DE MEMBROS INFERIORES

Vamos causar algumas polemicas

1º Agachamento livre é mais eficiente na ativação do vasto lateral que o levantamento terra e extensora.

2º Para quem se preocupa tanto em agachar total, ele não aumenta a ativação do glúteo e quadríceps comparado ao agachamento ate 90º.

3º O agachamento livre não tem a mesma eficiência quando se trata de ativação muscular dos posteriores de coxa comparado ao Stiff, flexora sentada, flexora em pé , flexora horizontal e Bom dia.

4º O agachamento sumo aumenta a ativação somente do seu glúteo máximo e adutor longo.

5º Para uma boa ativação do glúteo médio é necessário realizar de maneira efetiva abdução de quadril, e por mais incrível que pareça a cadeira Abdutora é a melhor opção.

6º Elevação de quadril pode ser um dos exercícios mais eficientes para ativação de glúteo máximo quando realizado de maneira correta.

7º Extensora é ótima para ativar o reto femoral comparado ao agachamento.

8º Panturrilha sentada tem uma maior ativação do sóleo, Panturrilha em pé tem maior ativação do gastrocnemio.

Antes de montar e planejar qualquer tipo de treino se faz necessário a escolha correta de cada um dos exercícios, analisar qual momento é necessário aplicar a cada método de treino, por mais que alguns exercícios tem uma maior ou menor ativação muscular, se faz necessário o intervalo de recuperação por tanto aquela velha historia de treinar em dias consecutivos pernas não rola, 48 a 72 horas, 1 ou 2 x na semana já se torna o suficiente.


(Esse artigo já foi lido 330 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*