ALGUNS MÉTODOS DE TREINAMENTO DE FORÇA PARA MUSCULAÇÃO

A cada evolução de treino buscamos sempre melhorar a nosso desempenho para conseguirmos ainda mais resultados significativos, para isso existem vários métodos de treinamento de força na musculação, vou apontar alguns métodos onde ira ajudar a evoluir o seu nível de treino.

Para conseguir bons resultados se faz necessário uma periodização de treino, assim você estará evitando que seus resultados fiquem a desejar, e fara com que você consiga sempre uma boa qualidade muscular.

 Antes de citar alguns métodos você deve ter em mente que, o método que pode ser muito eficiente para a minha pessoa, necessariamente não será tão eficiente para você, pois como já falei em outras postagens existe a individualidade biológica, e caberá sempre ao Profissional de Educação Física, elaborar de melhor maneira a sua rotina de treino, para descobrir qual o melhor método para seu corpo se adaptar lhe dando o melhor resultado.

Bi Set ou Tri Set

O método consiste em realizar dois ou três exercícios sem intervalo. Após a execução do segundo (bi set) ou terceiro (tri set), haverá uma pausa para o descanso. Estes exercícios podem ser realizados grupos musculares distintos ou para o mesmo grupo muscular.

Drop Set

 Você realiza um número pré-determinado de repetições, por exemplo, 8 a 12 repetições e sem intervalo você diminui a carga em 20%, depois realiza o maior número de repetições até atingir a exaustão, Mais uma vez sem intervalo, você, irá diminuir a carga em mais 20% e continuar a realizar suas repetições até a falha. O número de diminuições de carga pode variar de uma a três, em média.

Circuito

 Método bastante conhecido e aplicado, principalmente, pelas pessoas que estão em fase de definição muscular. A única dificuldade deste método é conseguir treinar em um horário em que a academia não esteja muito cheia. O método consiste em realizar de 4 a 5 exercícios ou até mais, com carga moderada, sem nenhum descanso entre eles, ou com o mínimo de descanso possível somente o tempo de se preparar para o próximo, realizando uma pausa final apenas após a execução do último exercício.

 Pirâmide

 Pode ser dividida em Pirâmide Crescente e Decrescente: Crescente: Você aumenta as cargas conforme diminui o número de repetições. Exemplo:  Agachamento Livre – 4 Séries Repetições: 15-12-10-8 Decrescente: Você diminui as cargas conforme aumenta o número de repetições. Exemplo: Agachamento Livre – 4 Séries – Repetições: 8-10-12-15

Mencionei 4 técnicas de muitas, que poderá te ajudar a sair da rotina de treino, fazendo com que aumente a intensidade do seu treino, algumas das técnicas, são consideradas avançadas é sempre importante saber o seu nível de treinamento, para evitar futuras lesões, se você for iniciante o básico e uma adaptação é fundamental para futuros resultados.


(Esse artigo já foi lido 445 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*