“Gustavo não acredito que musculação emagrece mais do que aeróbico”
Emagrecer significa perder gordura e, no mínimo, manter sua massa magra. Perder peso na balança nem sempre significa que você está mais magro. Os quilos perdidos podem ser referentes a água e músculos.
Músculos ocupam menos espaço no corpo e nos garantem um aspecto atlético. Enquanto as gorduras nos deixam mais flácidos e com celulite, e muitas vezes com a aparência envelhecida.
Tremblay lá em 1994, que observou 2623 pessoas de ambos os sexos, chegou a conclusão que pessoas que se exercitavam mais intensamente através da musculação apresentavam menos gordura subcutânea e menor relação cintura quadril.
Já Mekary, publicado 20 anos depois em 2014, observou 10500 homens e encontrou que os homens que praticavam musculação tinham uma menor circunferência abdominal que os que praticavam somente exercícios aeróbios.
Depois dessas informações segue algumas dicas:
De prioridade a exercícios mais amplos, como os multiarticulares, já que estes tem um gasto calórico muito mais elevado, por lidarem com maiores grupamentos. Assim, dê preferência a agachamentos, stiff, leg press, levantamento terra, por exemplo. Isso vale para os demais grupos musculares, especialmente se você não tiver muito tempo para treinar.