Quer emagrecer sua dieta tem que ter um deficit calórico.
Não existe segredos, nem remédio, e sim sua força de vontade. Dieta tem que ter o déficit calórico. Comer menos calorias do que seu corpo gasta diariamente. Dietas loucas e radicais que promovem um déficit louco pode causar uma perda de massa muscular, água do que gordura.
Balanço energético, que é a matemática entre as calorias que o nosso corpo gasta e as calorias que nós ingerimos na nossa alimentação, e podem ocorrer três cenários: balanço energético negativo: quando ingerimos menos calorias do que gastamos. nesse caso, o peso corporal diminui, pois utilizamos nossos próprios estoques energéticos para manter o metabolismo funcionando adequadamente.
o déficit calórico, gera o emagrecimento, nós devemos consumir menos do que gastamos, deixando o corpo “no negativo” em calorias! assim, o organismo mobiliza os estoques de nutrientes (carboidratos e gorduras) para fornecer a energia necessária. Para gerar esse déficit, podemos apenas diminuir as calorias ingeridas pela alimentação, incluir ou aumentar a intensidade do exercício físico ou associar os dois fatores. alimentos específicos, com promessa de aumentar o metabolismo, não têm impacto significativo no consumo de calorias, portanto, não caia nessa enganação!
Se você esta acima do peso, vamos buscar a melhor versão de você mesmo. quando a dieta é bem controlada a chance de ter um efeito rebote é bem menor pois a sua dieta vai ser controlada.
Emagrecer não é difícil o maior problema é criar hábitos que faça isso de forma positiva respeitando nossa individualidade e constância.