Aeróbico antes ou depois da musculação?

 Acho que isso é um dos maiores dilemas da musculação, onde se gera uma grande discussão. O como já comentei nas outras postagens alinhar musculação junto com aeróbico é muito mais eficiente quando trabalhamos o emagrecimento, do que só realizar somente aeróbico ou só a musculação de forma isolada. A musculação ajuda a preservar e ganhar massa muscular, já o aeróbico ajuda a aumentar o gasto energético.

Treinamento concorrente é quando trabalhamos junto aeróbico e musculação, o aeróbicos ajuda a gerar adaptação especificas e distintas, em relação a musculação, e vice-versa. Quando trabalhamos e manipulamos de forma correta o volume e intensidade do treino, dependendo do objetivo, e do desenvolvimento das capacidades físicas e do condicionamento físico, juntos podem gerar adaptações positivas para ganho de força e uma melhora na resistência aeróbica.

Quando trabalhamos o emagrecimento o que importa é o déficit energético, se o volume e gasto energético forem equalizados o desfecho será similar, trabalhando musculação e aeróbico. O que devemos levar em consideração na hora da prescrição, é à vontade e a individualidade do aluno, o emagrecimento é demorado, por isso a dieta e o treino devem ser sustentáveis, para que consiga sempre realizar da melhor forma possível.

Se o seu objetivo é hipertrofia realize sempre a musculação em primeiro lugar, se o seu objetivo é emagrecimento pode intercalar entre uma prescrição e outra realizando aeróbico no inicio outras vezes ao final do treino.


(Esse artigo já foi lido 37 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*