Caminhada ajuda no emagrecimento?

Caminhada emagrece?

Uma simples caminhada pode não ser o suficiente para o emagrecimento isso é fato. Talvez porque muitos afirmam que a intensidade não seja alta e por isso acaba não gastando tanta energia. Tanta a caminhada como a musculação são assuntos que podem ser complexos, pois inúmeros fatores devem ser levados em consideração na hora da prescrição. Um estudo publicado no The Journal of Nutrition, do autor Kleist e seus colegas selecionaram 82 indivíduos e dividiram de forma aleatória em dois grupos. 1º Grupo fez caminhada e dieta e o 2º somente dieta.

Ambos os grupos tiveram perda de massa muscular, mas o grupo que realizou a dieta e caminhada perdeu mais em comparação ao grupo que fez somente dieta.

Para quem é sedentário praticar caminhada pode ser um inicio da inclusão da atividade ao seu cotidiano, podendo ajudar na melhora da sua aptidão e saúde, principalmente em indivíduos obesos, idosos, podendo oferecendo mesmo que pouco uma queima calórica.

Mas quando falamos em emagrecimento, a dieta deve estar sempre alinhada ao gasto energético total junto com um trabalho de força ( musculação). Não tenha duvidas que para quem é treinado uma simples caminhada pouco ajuda no aumento do gasto energético.

Sim caminhada ajuda mas depende de quem e se essa pessoa tem um plano alimentar bem planejado de acordo com a rotina de treino(musculação).

Bernadette Kleist, Ursel Wahrburg, Peter Stehle, Ralph Schomaker, Andreas Greiwing, Birgit Stoffel-Wagner, Sarah Egert; Moderate Walking Enhances the Effects of an Energy-Restricted Diet on Fat Mass Loss and Serum Insulin in Overweight and Obese Adults in a 12-Week Randomized Controlled Trial, The Journal of Nutrition, Volume 147, Issue 10, 1 October 2017


(Esse artigo já foi lido 43 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*