Dificilmente vamos encontrar mulheres que não possuem celulites, a celulite é uma inflamação edematosa do tecido conjuntivo subcutâneo, os principais motivos são alterações hormonais, predisposição genética, sedentarismo, dieta inadequada, alterações como distúrbios posturais, obesidade entre outros inúmeros.
Alimentação: A dieta no tratamento da celulite consiste na redução do acúmulo de gordura corporal, redução da retenção líquida, regulação do trânsito intestinal, detoxificação e redução do processo inflamatório do organismo. Algumas mudanças simples podem ajudar a reduzir o consumo de gorduras, como optar pelas carnes magras ou brancas; evitar o consumo da gordura visível das carnes, linguiças e bacon; evitar as frituras; sorvetes de massa, salgados, queijos amarelos, manteiga e banha
Aumente a ingestão de água: A hidratação adequada é um ponto chave para qualquer tratamento nutricional. Por isso, deve-se alcançar a ingestão recomendada de aproximadamente 2 litros de água por dia. O consumo de água auxilia na detoxificação do organismo.
Treino: Para benefícios de saúde, bem-estar e estéticos, nada melhor que a combinação de treinamento aeróbico, treinamento de musculação e uma boa alimentação saudável.
A melhor maneira de combater a celulite é por meio de exercícios aeróbicos intensos combinados com musculação. Além de exercícios que ativam o metabolismo e auxiliam na redução da resposta inflamatória, exercícios localizados, como agachamento e afundo, que irão ajudar a ativar a circulação sanguínea e trabalhar os musculatura de membros inferiores.