“Gustavo meu treino está bom? Vou fazer agachamento com leg press depois vou fazer extensora, bla bla bla,” Eu não dou opinião em treinos de outros professores muito menos avalio treino de quem criou por conta própria, não sou chato nem ruim apenas estudei muito para trabalhar de graça #ficaadica.
O processo de aumento de massa muscular que deve ser o objetivo de todo mundo, tem inicio com a aplicação do estresse mecânico gerado pela contração muscular. Esse estimulo induz as proteínas sinalizadoras a ativarem os genes que promovem a síntese proteica e por ai vai.
Não cabe aqui explicar, porque não é o que interessa na postagem. Quando realizamos um bom treino de musculação é quando iniciamos o trabalho de aumento da área de secção transversa, isso ocorre devido ao redirecionamento do seu fluxo sanguíneo para a sua musculatura que está contraindo, isso é a sua hipertrofia transitória.
Por isso aquele PUMP final de treino, que todo mundo gosta de bater a foto na frente do espelho. Essa hipertrofia transitória decorre ao acumulo de líquidos nos espaços intracelulares dos músculos, só que esse processo dura pouco, pois esse liquido acumulado retorna ao sangue algumas horas depois do treino, murchando tudo hahaha.
Na a hipertrofia que faz a diferença é a hipertrofia crônica, que causa o aumento da sua musculatura consequência de um bom planejamento de treino, aumentando o tamanho das miofibrilas por fibras musculares. Esse processo ocorre porque é gerado adaptações caracterizando mudanças estruturais oriundas do aumento do liquido das organelas intracelulares o do tamanho das suas fibras já existentes.
Concluindo por sequencia do que foi dito na outra postagem de nada vale comprar uma consultoria mensal ou contratar um personal somente por um mês achando que terá milagres do céu, todo treino deve ser respeitado uma fase sem ansiedade e com muito planejamento.