A importância do ajustes de carga

Uma grande duvida entre os participantes de musculação, “Gustavo qual carga eu coloco”

QUAL CARGA USAR? QUANDO PRESCRITO O TREINO FOI DADO UMA MARGEM DE REPETIÇÕES. POR EXEMPLO, 3 SERIES DE 8 A 12 REPETIÇÕES AGACHAMENTO LIVRE DEVE APLICAR UMA CARGA, ONDE CONSIGA FAZER PELO MENOS 8 REPETIÇÕES DURANTE A EXECUÇÃO E NÃO PODE SER TÃO LEVE QUE VOCÊ REALIZE MAIS DE 12, DEVE FICAR SEMPRE DENTRO DA MARGEM. DEVE SEMPRE TESTA A CARGA ATRAVÉS DOS ERROS E ACERTO. SE ESTA FÁCIL AUMENTA SE ESTA PESADA DIMINUI.

Essa é a explicação base nos treinos de consultoria. A importância da margem de repetições nas prescrições de treinos, assim cada aluno consegue chegar ao seu esforço a cada serie, respeitando a amplitude correta, sem comprometer a execução dos movimentos.

 A recomendação mais atual, que provem da maior entidade relacionada à ciência do exercício (o American College of Sports Medicine – ACSM), diz que praticantes iniciantes ou intermediários devem utilizar cargas entre 70 a 85% da sua força máxima (1RM ou 90% a 100% das rep de treino), realizando entre 8 e 12 repetições, em séries que devem variar entre 1 e 3 por exercício.

Uma prescrição básica entre repetições de 10 a 15 repetições, por exemplo, “Qual fazer 10 ou 15 repetições Gustavo?” Tem dia em que o treino não vai, mas mesmo assim somos mais fortes e vamos aos treinos, mas também tem dias que estamos com sangue no olho e carga vai além do comum, é para isso que essas margens de repetições são propostas.

O processo de hipertrofia acontece independente do objetivo e carga utilizada desde que você fique dentro da margem de repetições propostas.

Quer bons resultados www.gustavomartinspersonal.com.br


(Esse artigo já foi lido 88 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*