AERÓBICO ANTES OU DEPOIS?

“Gustavo aeróbico antes ou depois?”

Acho que essa pergunta esta no top five dos questionamentos dos alunos na academia.

Já vou deixar bem claro que talvez esse texto não responda alguns questionamentos, mas falarei algumas opções para você conseguir encaixar o aeróbico no seu planejamento de treino. A final ter uma boa prescrição de exercícios aeróbicos é fundamental na prescrição do seu treino.

Se o seu objetivo é hipertrofia não faça aeróbico antes da musculação, pois ele pode prejudicar seus ganhos de massa muscular e potencia, e antecipar a fadiga muscular e redução do seu estoque de glicogênio.

“Gustavo então já que você disse vou fazer aeróbico depois do treino”

Bom um estudo bem bacana, avaliou 24 indivíduos SEDENTARIOS durante 12 semanas dividindo eles em 4 grupos de 8 pessoas primeiro grupo fez somente musculação, segundo grupo somente aeróbico e o terceiro grupo treino concorrente (O treinamento concorrente pode ser a combinação do treinamento de força e cardiovascular).

O que esse estudo mostrou: 2 e 3 grupo teve uma melhora na parte aeróbica. 1 grupo teve uma melhora na força muscular. Quando analisado a hipertrofia houve uma melhora do grupo 1 e 3.

Conclusão o treino concorrente pode afetar diretamente no ganho de força muscular, mas não de maneira significante que atrapalhe a hipertrofia muscular.

Outro estudo afirmou que de fato o aeróbico no mesmo dia que o treino de musculação pode causar o prejuízo quando trabalhado força muscular.

Por mais que sou contra o achismo na musculação acredito e já prescrevi treinos manipulando força muscular e prescrições aeróbicas e meus alunos obtiveram uma grande melhora em questão de desempenho. Agora cabe sempre ao professor analisar o perfil de cada aluno, e identificar se eles esta apto a realizar determinado planejamento de treino.

“E agora Gustavo o que eu faço”

Procure um profissional de Educação Física qualificado para lhe ajudar.


(Esse artigo já foi lido 110 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*