Acho que é do ser humano, pessoas confundirem gentileza com obrigação.
Não é de hoje que nos profissionais da saúde, sejam eles de Educação Física, Nutrição e médicos, sofreram com inúmeras indagações. E pessoas querendo obter respostas que somente vão obter diante contratações de serviço.
“Gustavo me da umas dicas sobre como de ver meu treino?” Posto diariamente todas essas informações.
“Gustavo meu treino é bla bla bla bla, esta certo?” Não dou opinião e não opino em treino de outras pessoas.
“Gustavo meu professor montou meu treino, mas não gostei pode dar uma olhadinha?” Não dou opinião e não opino em treino de outras pessoas.
Todo ou qualquer tipo de prestação de serviço é feito um orçamento caso queira que ele se concretize necessário o pagamento.
Contrate um profissional que acredite ser qualificado, e caso tenha duvida não contrate. Caso não se adaptou ao serviço, busque outros, mas nunca desvalorize o primeiro, pois certamente o maior erro pode ter vindo da sua parte não dele, cada um trabalha de uma forma e tem uma linha de pensamento.
Quando alguém vem me pedir dicas eu logo penso, “será que essa pessoa não lê o que eu escrevo todos os dias”. Acredito que não até porque recebo relatos de seguidores que não contrataram meus serviços, mas conseguiram melhorar seus resultados somente com as minhas dicas diárias.
O intuito de escrever diariamente é ajudar e a chegar e agregar informações o maior numero de pessoas, mas o que a grande maioria tende a entender é que ninguém trabalha de graça, hahahah, você não vai ao medico e fala doutor me tira só uma duvida aqui, ou leva seu cachorro no veterinário só para ver o que ele tem, ou chega ao seu advogado e fala quero só tirar uma duvida tudo isso é uma consulta e tudo isso gera um custo,
Uma coisa é ajudar outra é trabalhar de graça, só não confundam.