Um tema ótimo, que sempre tem assunto a final todos queremos perder alguns quilinhos.
E como sempre digo em todas as postagens, o que favorece no processo de emagrecimento é a musculação bem planejada com intensidade. Buscando novos estudos continuam sendo comprovados que a musculação com intensidade é capaz de ser benéfica para o processo de emagrecimento.
A musculação bem elaborada provoca alteração positiva no QR e EPOC, e na sua taxa metabólica de repouso quando comparados a exercícios de menor intensidade. O bom planejamento é o melhor método para gerar intensidade assim favorecendo as adaptações citadas a cima.
Musculação emagrece e muito. Estudos como o da C. Gillete lá em 1994 mostrarão que a musculação se mostrou mais eficaz em alterar positivamente o QR e o EPOC quando comparado com o exercício aeróbio de moderada intensidade.
“Gustavo, prefiro mais aeróbico do que musculação, o que eu faço?” Te aconselharei a intercalar a musculação combinada com aeróbico, com o bem planejados.
O American College fala que seriam necessários 250 minutos semanais para que o aeróbio continuo para que possa gerar adaptações positivas para o emagrecimento. Se já esta difícil manter uma rotina de 3x na semana de treino imagina ter correr 5x na semana em torno de 50 minutos para conseguir emagrecer.
Pense bem na melhor forma de conseguir bons resultados.