Um recente estudo revelou que a quantidade semanal de treino é em torno e 150 minutos por semana. Os pesquisadores entrevistaram cerca de 140.000 participantes em 17 países entre 2003 e 2010, utilizando um questionário perguntando por quanto tempo eles ficaram ativos durante a semana. Os pesquisadores verificaram o estado de saúde dos participantes durante esse período de 6 a 9 anos depois de realizada a pesquisa inicial.
O resultado do estudo mostra que as pessoas que de alguma forma se exercitavam com regularidade durante 150 minutos por semana tinha um risco muito menor de apresentar doenças cardíacas de forma geral.
A pesquisa só confirmou o que a Organização Mundial a Saúde recomenda de pelo menos 150 minutos de atividade com intensidade moderada a alta por semana para melhorar o condicionamento físico e diminuir o risco de mortalidade.
O bacana desse estudo que ele mostra que não importa o tipo de exercício, seja caminhada, corrida, musculação, natação, bicicleta, desde que bem planejado chegue dentro desses 150 minutos semanais.
Agora puxando a sardinha para meu lado, se você realmente que um resultado estético, a melhor opção sempre vai ser a musculação, é a mais segura, aumenta e favorece na sua produção hormonal, aumento de densidade óssea entre outros objetivo, desde que bem planejado é possível conciliar a musculação com aulas de ginasticas, tênis, natação, surf, corrida.