MENTE DE GORDO: PARTE 1

Por mais que aparecem muitas informações novas e fundamentadas, muitos ainda pensam que para emagrecer tem que fechar a boca e passar fome. Conheço inúmeros bons nutricionistas que apresentam diariamente ideias de receitas saudáveis, e reeducação alimentar e povo ainda pensando em ficar sem comer.

Você que faz as dietas loucas da revista boa forma ou que copiou a dieta da amiga, que conseguiu emagrecer, mas eu duvido que em longo prazo você consiga manter o processo de emagrecimento. Vai passando de dieta a dieta, mas o peso não muda.

A dieta voltada ao emagrecimento deve ser aquela que você consiga fazer dentro das suas capacidades e lhe ajudem no processo. Dietas loucas restritivas, Dieta dos pontinhos, Dieta da sopa, Dieta do HCG, entre outras loucuras, podem causar a perda de peso inicial pelo fato do consumo calórico ser absurdamente baixo.

Os processos verdadeiros do emagrecimento são inúmeros fatores como dieta adequada,  escolha dos alimentos, quantidades corretas na hora das refeições, sem falar no fator psicológico entre entender se esta com fome ou vontade de comer.

Começar a entender como funciona o emagrecimento é o primeiro passo para sucesso sem recaídas. Você pode muito bem emagrecer e não deixar de usufruir dos prazeres da vida como comer um churrasco com os amigos, tomar um sorvete com os filhos. Basta saber não causar um desequilíbrio no seu corpo.

Pense e reflita quais os pontos que esta errando? Seguindo dietas que não são para você? Achando que come de forma saudável sem saber a quantidade correta? Passando fome? Deixando de usufruir algumas coisas com seus amigos e familiares por achar que esta fazendo tudo de forma correta? Ou pior não conseguindo entender o seu corpo se esta com fome ou somente vontade de comer?


(Esse artigo já foi lido 131 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*