O QUE DEVO CONTROLAR PARA MELHORAR OS MEUS RESULTADOS

“Gustavo o que devo fazer para melhorar meus resultados?”

Sempre falo em volume de treino, ou variáveis de intensidade e as possibilidades de manipula-las para conseguir intensificar o seu treino. Musculação é treino de força(complexo de movimentos musculares). Podemos usar como variáveis, volume de exercícios, quantidade de series e repetições, volume de carga utilizada, intervalo de recuperação entre as series, amplitude de movimento e cadencia.

Fácil saber usar isso? Hoje falamos muito em falha muscular durante o movimento, fato fundamental para hipertrofia muscular. (falha muscular nada mais é que deixar de realizar ou continuar o movimento de forma correta, dentro das repetições programadas na hora da prescrição do treino.) Simples não.

Fato é que para se conseguir chegar a falha muscular mais rapidamente saber mensurar essas todas variáveis citadas é fundamental para que não ocorra uma carga excessiva nas suas articulações ou podendo causar lesão muscular.

Controlar a intensidade é fundamental para chegar ao seu objetivo. Outro dia expliquei a importância de dar novos estímulos e da evolução do treino. Alternar os estímulos gradativamente é um fator importante, isso não quer dizer que pode fazer um treino diferente todos os dias.

 O treino que você reproduz na academia, é bem planejado? Esta lá estipulado a cadencia, tempo de intervalo, margem de repetições pré determinadas, se o estimulo do seu treino é metabólico ou tencionar?

Seu treino de hipertrofia continua 4 x 8 e seu treino para emagrecer continua 3 x 15, nunca teve uma mudança de velocidade na execução, o intervalo é você que estipula ou é o tempo de você responde uma Whats e dar uma olhadinha no insta. Seu treino esta demorando? Alguma coisa de errado tem reflita e invista em você.


(Esse artigo já foi lido 205 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*