QUAL O MELHOR ABDOMINAL PARA SE CONSEGUIR RESULTADOS

Quase toda semana tem essas perguntas no meu direct “Gustavo qual o melhor abdominal para diminuir a barriga?” “Gustavo qual o melhor abdominal para afinar a cintura?” “Gustavo posso fazer abdominal todos os dias?” “Gustavo posso dividir meu treino de abdômen em superior, inferior e oblíquo?” E por ai vai.

Vamos lá devemos treinar abdômen, Sim! Um abdômen forte oferece ao seu corpo uma melhora na estabilização de tronco e uma maior proteção da sua coluna. Também realizar exercícios demasiadamente pode ser prejudicial aos seus resultados. Tudo que se faz em excesso pode prejudicar.

Não existe divisão no seu abdômen, então não se pode treinar um dia inferior do abdômen, superior do abdômen e no outro dia oblíquo, como falei em cima tudo que se faz em excesso pode ser prejudicial, e isso é um grande risco a sobrecarga na coluna. O fato de você nunca sentir incomodo de treinar todos os dias não é um sinal positivo, pode ser que mais a frente você pague essa conta.

Quanto maior o grão de dificuldade dos exercícios não quer dizer sinal de eficácia, pois certamente pode vir acompanhado de um grão maior de lesão, seja ele por realizar em locais inapropriados, por acidentes, ou por você não saber dosar a intensidade em que realiza o exercício.

Quando falamos em melhores exercícios, é muito relativo de individuo para individuo ( INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA ), nenhum vai fazer você afinar a cintura, nenhum vai fazer você diminuir a sua circunferência abdominal. As escolhas certas de alguns em determinados momentos irão ajudar e muito no seu fortalecimento, se tornando eficiente para suas necessidades.

Antes de sair fazendo macaquices na academia procure a orientação de um profissional de Educação Física qualificado.


(Esse artigo já foi lido 184 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*