AS ORDENS DOS FATORES ALTERAM O RESULTADO FINAL

“Gustavo tenho que seguir a ordem do planejamento de treino que você me passou?”

SIM. Aquele velho  ditado popular que diz A ordens dos fatores não altera o produto. Altera sim na musculação muito.

Quando é feito a prescrição do planejamento de treino, é analisada toda uma anamnese onde possa buscar e analisar o nível de treino do aluno, dentro do seu histórico de treino, respeitando sua individualidade biológica, conforme o seu objetivo e tempo disponível para frequentar a academia, depois dessas informações escolho qual metodologia de treino será aplicada e por ai vai.

“Ta Gustavo a onde entra os exercícios?” A ordem dos exercícios é fundamental pois ela é uns dos fatores que determina o volume de intensidade do seu planejamento de treino, a quantidade de exercícios, a escolha de exercícios e o método se refere ao nível de treinamento de cada individuo. Um aluno que esta iniciando na academia, o treino dele pode ter um volume maior de exercícios normalmente de 10 a 12 exercícios por treino, pois não tem a necessidade de fazer a divisão por grupos musculares, deve ser sempre trabalhado o corpo como um todo. ( Quanto mais volume de exercício menos intenso o treino ) iniciantes não tem a necessidade de chegar a falha muscular.

Muitos artigos mostram que dar prioridade a exercícios multiarticulares nos planejamentos de treinos de alunos de nível intermediário e avançado, torna o seu treino mais eficiente, do que dar prioridades a exercícios isolados. A aplicação de alguns métodos de treinos mais avançados lhe permite realizar um bom treino fazendo a utilização de somente 4 a 5 exercícios, obviamente que isso pode variar de acordo com a individualidade de cada um.


(Esse artigo já foi lido 169 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*