3 X NA SEMANA CONSIGO TREINAR PERNA COM INTENSIDADE?

O que todo professor deveria parar antes e analisar ao iniciar uma prescrição e periodização são alguns pontos fundamentais para melhora dos seus alunos no fator resultados como, volume de e exercícios durante o treino, período de descanso entre um treino e outro, frequência do aluno na academia entre outras variáveis fundamentais. Ao analisarmos tudo isso e mais um pouco, buscamos chegar ao treino ideal para aquele momento em que o aluno se encontra.

Ai chega os seres abençoados em falam “Gustavo quero hipertrofia de perna, então monta um treino para treinar 3 x na semana perna”. Vocês mulheres que dizem que “treinam muito bem”, se acham capazes de treinar 3 x na semana membros inferiores com boa intensidade? Dia sim dia não 48 horas serão o suficiente para sua musculatura se recuperar? Que depois de se matar no treino na segunda ela vai estar nova para o treino da quarta? É claro que não

O que deveria acontecer: O professor monta o treino vocês irão reproduzir, de maneira correta, onde suas musculaturas irão receber estímulos no qual não esta adaptada, gerando novas microlesões nas suas células musculares e miofibrilas seu corpo não acostumado a esse estimulo ele aumenta o processo de recuperação no sarcoplasma, ocorrendo aumento na síntese de proteínas contrateis que acaba aumentando por causa do processo de recuperação, ocorrendo um aumento na secção transversa da sua musculatura tornando ele maior. Deu para entender? De forma simples tentei resumir

Treinar de forma adequada 2 x na semana já é o suficiente para conseguir um maravilhoso resultado. Se atletas, que possuem uma alimentação controlada, treinam muito melhor que todos nos, não treinam membros inferiores mais que 2 x na semana, porque vocês que não possuem o melhor estilo de vida acham que são capazes de reproduzir um treino de perna adequado 3 x na semana.

É quase certeza que me desculpem o perdão da palavra vai da Merda. Seu músculo precisa de descanso para hipertrofiar entenda isso.

“Gustavo, mas meu professor montou meu treino, segunda quadríceps, quarta posterior, e sexta glúteo esta certo assim?” Volte varias postagens e leia todas antes de perguntar.


(Esse artigo já foi lido 579 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Um comentário em “3 X NA SEMANA CONSIGO TREINAR PERNA COM INTENSIDADE?

  1. Gustavo, recentemente, eu montei meu treino com a intenção de fazer 3 vezes na semana os membros inferiores, com 1 dia de foco só no glúteo. Aí, fiz o treino na Segunda, na Quinta fiz o treino, mas fiz tão intenso que quando chegou Sábado, meus glúteos estavam doendo tanto e também os quadríceps que seria loucura eu treinar de novo. No entanto que chegou Segunda eu fiz o treino de inferiores ainda sentindo dor nos glúteos. Aí, vim pesquisar e achei esse texto, confirmando minha experiência. Não sou novata na academia, mas a neurose de crescer os glúteos, a gente quer tentar tudo. Mas agora em diante, está decidido, vou parar de isolar os glúteos e trabalhar todo o membro inferior duas vezes na semana mesmo. Gustavo. Se puder, me aconselhar. Pensei em montar o treino da seguinte forma, SÓ ENFATIZANDO, MEU FOCO É O GLÚTEO.

    Segunda-feira

    1.Leg Press
    2. Passada segurando anilha
    3. Agachamento livre na barra
    4. Stiff na barra
    5. Agachamento sumô na barra
    Panturrilha
    Cintura

    Sexta-feira

    1. Leg Press
    2. Agachamento livre na barra
    3. Afundo com step no Smith
    4. Stiff na barra
    5. Agachamento terra
    Panturrilha
    Cintura

    Eis que surgem as dúvidas! Executando esse planejamento acima, como são exercícios multiarticulares e como eu tenho uma boa amplitude, se eu variar o peso a cada semana, com foco na amplitude e cadência, é necessário variar os exercícios com os aparelhos como cadeira extensora, flexora, adutora ou abdutora? A quantidade de exercícios, no caso 5, é suficiente, desgastante ou pouco? Apesar que penso que se eu colocar o peso necessário, como vi em outra postagem sua, e executando da melhor forma possível, penso que a quantidade está bom.

    Gustavo, muito obrigada por compartilhar seu conhecimento com a gente. Está tão desafiador achar um professor que nos dê atenção e que compartilhe com a gente a forma correta dos exercícios, a intensidade e toda a orientação que devia ser passada, que é de extrema importância e de valor a sua boa vontade e intenção conosco aqui. Obrigada mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*