“Gustavo tem certeza que musculação emagrece?” SIM. Se você tiver uma dieta ajustada para tal objetivo.
Sua dieta pode ser hipercalórica ou hipocalórica. Elas basicamente são aplicadas a objetivos distintos. A primeira, quando o objetivo é o aumento do volume corporal e a segunda quando o objetivo é diminuir esse volume. Mas falo isso grosso modo, pois a prescrição de uma dieta implica em muitas outras variáveis de responsabilidade da área de Nutrição. Por isso, o acompanhamento nutricional é de suma importância para alinhar a dieta ideal aos treinos, e, acima de tudo, buscar os resultados que você tanto deseja.
Vamos lá primeira mente vocês precisam entender que não é simples montar um treino, e não é só pegar um monte de exercícios para o grupo muscular que vai treinar no dia e descer o cassete até a falha e ponto.
Os exercícios contra resistência de força são de extrema importância se você deseja bons resultados em sua qualidade de vida e perda peso. A prática de musculação emagrece sim, pois os músculos gastam uma grande quantidade de energia para realizar suas atividades do dia a dia. Quanto mais recrutados eles forem, mais energia consumirá e, consequentemente, maior será a queima de calorias.
A musculação, é a atividade que promove os mais eficientes resultados, porém é fundamental que você entenda que há infinitas formas de se planejar um treino, variáveis devem ser consideradas de maneira individualizada.
A prática da musculação, quando trabalhada de maneira intensa, promove grande aceleração metabólica, que se mantém por até 48 horas após o treino devido aos processos fisiológicos envolvidos na reconstrução Muscular, que, por sua vez, faz com que seu corpo tenha uma exigência de demanda energética muito alta, o que significa que gasta muitas calorias para se recuperar!
Como eu falei no começo, a dieta equilibrada e adaptada as suas necessidades e objetivos é que lhe trará o resultado que você realmente quer! Mas é muito importante que você saiba da grande eficiência da musculação no processo de emagrecimento e qualidade de vida.