30
04/2018

Quanto tempo você tem para treinar?

Postado em 30 de abril de 2018

“Gustavo tenho 25 minutos do meu dia para treinar é possível?” “Gustavo tenho somente 2 dias da semana para treinar tem como montar um treino bom?” “Gustavo tenho que ir para academia todos os dias?” “Gustavo tenho 3 dias para treinar como devo treinar?”

Um estudo de Schoenfeld analisou dois modelos de frequência de treino, um grupo 2 vezes na semana com series divididas entre 2 a 3 grupos musculares por dia de treino, ou 1 vez na semana com uma serie onde trabalhava o corpo todo sendo 1 exercício especifico para cada grupo muscular.

Ambos os grupos realizaram a mesma carga de treino, realizando a mesma quantidade de volume de treino, independente de quantas vezes na semana foi treinado, e ambos os grupos treinaram ate a falha muscular.

Ao final das 8 semanas de estudo foram analisados o ganho de força e a circunferência muscular do bíceps e tríceps, assim como a espessura do quadríceps, o resultado mostrou que ambos os treinos não tiveram diferença significativas.

“Gustavo o que isso quer dizer?” Que antes de iniciar qualquer programa de treino, deve buscar a ajuda de um profissional de Educação Física qualificado para que consiga distribuir o volume correto de treino de acordo com a sua disponibilidade para treinar, utilize o seu tempo disponível para cuidar da sua saúde.

30
04/2018

Cansado (a) de Treinar e os resultados não aparecerem?

Postado em 30 de abril de 2018

Ou pior ainda ser negligenciado pelos professores da academia onde não trocam o seu treino nunca, te deixando com o mesmo treino por meses?

Que tal experimentar uma CONSULTORIA ONLINE, aprender a treinar de forma correta, de verdade com intensidade, tudo dentro do seu nível de treino, disponibilidade para frequentar a academia, e dentro do seu objetivo, seja ele hipertrofia, definição muscular, ou emagrecimento.

“A melhor escolha para seu resultado” Venho através do meu trabalho de Consultoria lhe entrego um acompanhamento especial com whatsapp exclusivo para tirar duvidas relacionadas ao seu treino, e também através do e-mail consigo lhe orientar em relação a execução dos movimentos,    qualquer duvidas relacionadas a musculação.

Quer saber mais sobre como funciona o meu trabalho de consultoria online entre no meu site www.gustavomartinspersonal.com.br, lá contem todas as informações mais detalhadas sobre como funciona e os valores, que certamente cabem no seu bolso.


29
04/2018

Abdômen tanquinho? Treino e Alimentação

Postado em 29 de abril de 2018

“Gustavo qual treino tenho que fazer para ter abdômen tanquinho?” “Gustavo como faço para ficar com aquelas entradinhas no abdômen?”

Muitas são as duvidas em relação aos treinos de abdômen, tendo em vista os vários directs que acabo recebendo elaborei algumas dicas que podem fazer a diferença.

1º Busque exercícios básicos, não fique de malabarismo, abdominal morceguinho, abdominal macaquinho entre outros animais ai, busque 3 ou 4 exercícios que trabalhem o abdômen como um todo, e execute de forma correta.

2º Quantas a series e as repetições: a quantidade de series pode variar de acordo com o seu nível de treino, vocês iniciantes inicie de 2 a 3 series aos mais avançados realize de 3 a 4 series, com margens de repetições que podem variar de 10 a 30, por exemplo, quando os movimentos começarem a ficar fácil, faça a utilização de cargas, como halteres, caneleiras ou optar por abdominais em maquinas.

3º A execução do movimento é fundamental ser executada de forma correta, mas como, evite fazer força com o pescoço ou braços a final você está trabalhando o abdômen não os outros músculos, faça o movimento somente com o tronco para subir, tente focar bem na musculatura trabalhada a cada repetição. Durante o movimento inspire quando abaixar ( fase excêntrica ) e expire ao levantar ( fase concêntrica ), mantenha seu pescoço sempre na linha do seu tronco para que não ocorra uma tensão na cervical.

4º Agora quer “Abdômen tanquinho” dieta é fundamental de nada adiantara realizar os melhores exercícios, se sua dieta não estiver alinhada com o objetivo de diminuir seu % de gordura, alimentação equilibrada sempre dentro das suas necessidades.

Eu posso lhe ajudar a conseguir bons resultados Consultoria Online e Personal Trainer.


29
04/2018

OU VOCÊ MUDA OU NADA MUDA

Postado em 29 de abril de 2018

Ou tenha novas atitudes ou você continuara sempre com os mesmos resultados.

1º – Quer emagrecer, crie novos hábitos e deixe de lados todos aqueles velhos que somente atrasam suas vidas.

2º – Procure a orientação de um Nutricionista – Dietas prontas da internet ou da revista boa forma nunca é a melhor opção para quem busca um equilíbrio na hora de emagrecer.

3º Tenha um planejamento de treino orientado por um Profissional de Educação Física qualificado, pegar treinos prontos em blogues de treino, ou replicar os treinos dos seus colegas não será uma boa opção.

Ficar pulando de semana em semana por dietas diferentes, pedindo dicas de alimentação em Igs, ou se orientando de forma aleatória imitando os hábitos de atletas com a intenção de ficar com o corpo igual, nunca te levara à objetivo nenhum. Aquela velha historia de que para comer de forma saudável e fazer dieta tem que gastar muito dinheiro, só ira atrasar seus objetivos, mude suas atitudes, hoje já conseguimos comer muito bem gastando muito pouco.

Achar que você é autossuficiente e consegue montar seu treino e sua dieta porque segue boas dicas da internet, treino não é simplesmente replicar exercícios, buscando chegar até a falha ou comer frango e ovo porque tem proteína ou comer batata doce e arroz integral porque é carboidratos. Continuar achando que pode emagrecer comendo qualquer coisa porque acha que é saudável a hora que quiser ou replicar qualquer treino de forma aleatória e que não precisa de ajuda é uma frustração certeira.

Se você não colocar o emagrecimento, como uma das prioridades da sua vida está fardada ao fracasso. Tenho recebidos feedbacks maravilhosos dos meus clientes, ambos entenderam que musculação, dieta e comprometimento são fundamentais.

Para de se enganar, para de ficar andando em círculos, seguindo a moda, se auto sabotando chegando a certo ponto que não lhe levara a lugar nenhum.


26
04/2018

Como se manter magro

Postado em 26 de abril de 2018

Foi postado sobre o que você deve fazer para emagrecer agora vamos analisar de como se manter magro.

Sempre acabo comentando que a musculação deve ser o principal ponto de exercício como auxilio no seu processo de emagrecimento, que deve realizar a pratica de atividades aeróbicas para potencializar seus resultados.

Para a grande maioria de vocês a falta de prazer em realizar uma serie de musculação acaba atrapalhando e muito o quesito se manter magro.

Em 2015 foi apresentado um estudo da American Diabetes Association chamdo de Why WAIT ( Porque Esperar ), a intervenção do estudo foi intensiva de 12 semanas mostrando a manutenção da perda de peso a longo prazo e seus benefícios aos praticantes, foram utilizadas três abordagem no estudo: Musculação, Dieta e aconselhamento. As mulheres receberam uma dieta de consumo de 1500kcal/dia já os homens consumiam 1800kcal/dia. O principal pratica de exercício foi a musculação, com treinos de media 30 minutos 4 vezes por semana. Com trabalhos com psicólogas 1 vez na semana.

Ao final do estudo a media da perda de peso foi de 9,7 %, os participantes perderam em media 10 kg após 12 semanas de uma dieta bem equilibrada com a pratica de musculação. Após 5 anos 53% desses praticantes permaneceram com pelo menos 9% a menos de peso. O restante mantiveram uma redução de 3 kg após 5 anos.

Esse e outros estudos mostram e afirmam que ambos temos escolhas de nos mantermos magros, optarmos por modelos desregrados e ineficazes entre pratica de outros exercícios ou dietas nos levando ao sobrepeso novamente ao caminho da obesidade.

Quer se manter magro busque sempre a orientação de um Profissional de Educação Física e de um Nutricionista, ambos podem ajudar a mudar a sua vida.


26
04/2018

O que devo fazer para emagrecer?

Postado em 26 de abril de 2018

Alguns pontos são fundamentais quando analisamos todo o processo de emagrecimento.  A questão toda não é somente seguir uma dieta e um treino, mas sim em o porquê muitas pessoas acabam não conseguindo seguir o que lhes foi proposto. E cada dia mais aumenta a quantidade de pessoas com problemas de sobrepeso e obesidade

Um estudo bem bacana de Fieds 2015 mostrou que somente 0,5 % dos homens com obesidade consegue voltar ao seu peso normal, e que a grande maioria deles em torno de  acabam retornando ao peso em menos de 2 anos.

Triste realidade, onde muitos profissionais que muitas vezes poderiam trabalhar em conjunto acabam atrapalhando ainda mais a cabeça de muitos bombardeando uma caralhada de informações errôneas sem ao menos notar que seus clientes não conseguem manter uma disciplina por um longo período de tempo.

Alguns defendendo o low carb, outros contrariando, uns defendendo o jejum intermitente outros contrariando, uns defendendo o AEJ outros contrariando, uns defendendo o baixo volume de treino outros contrariando, e a grande maioria esquecendo-se de olhar e analisar que cada caso é um caso.

Assim como muitos de vocês estão preocupados com o corpo deseja chegar, sem ao menos começar a analisar e se dedicar dentro e fora da academia.

Quer emagrecer preste bem atenção:

Entenda e aprenda o que é verdade e o que é mentira, entender que emagrecimento não é simplesmente mudar alguns dígitos na balança.

Se monitore, analise e tenha regularidade cada uma das suas refeições, criar hábitos saudáveis são fundamentais para seu dia a dia, esse é um ponto fundamental para que não ocorra o ganho de peso novamente.

Tenha tudo bem planejado, planejar o seu dia e a sua rotina mesmo que diariamente facilita muito na criação de hábitos positivos.


24
04/2018

ALGUMAS DICAS QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA

Postado em 24 de abril de 2018

Por mais que o seu objetivo seja hipertrofia muscular, podemos sim aumentar o seu gasto calórico dele com pequenas mudanças no seu treino, vou pontar dicas valiosas que irão favorecer no seu processo de emagrecimento mantendo seu objetivo de ganhar massa muscular.

Todo treino deve ser orientado por profissionais de Educação Física qualificado.

1 – De prioridade a exercícios multiarticulares, estes são movimentos que envolvem mais de uma articulação, como agachamentos, supinos, puxados, assim favorecendo uma maior quantidade de grupos musculares acionadas exigindo mais energias.

2- Intervalos ativos, é uma ótima estratégia você não para durante o descanso entre uma serie e outra, mantendo sua frequência cardíaca mais alta, o que pode favorecer no maior gasto de calorias. Uma opção pode ser realizar series de abdominais, ou alguma atividade aeróbica como pular cordas. Saber dosar a quantidade e o tempo é fundamental já que o seu objetivo continua sendo hipertrofia muscular.

3- Utilizar métodos como bi e tri set pode favorecer na intensidade do seu treino, além de economizar o tempo de treino, já que o volume de series se torna maior. Um, bom professor certamente conseguira ajustar o volume correto dentro do seu objetivo otimizando seus resultados.

Fico sempre a disposição para lhe ajudar da melhor forma possível como Consultoria Online e Personal Trainer.

Fiquem ligados no meu novo programa de emagrecimento.


24
04/2018

ERROS QUE ALGUMAS DE VOCÊS MULHERES COMETEM

Postado em 24 de abril de 2018

1º Vocês mulheres acham que fazer horas de cardio é o segredo para o emagrecimento e acabam negligenciando a pratica regular de musculação, de forma coerente e inteligente é possível conciliar a pratica de atividades aeróbicas e praticar musculação potencializando seus resultados e forma consistente.

2º Comem pouco ou nenhum consumo de carboidratos, e esquecem que eles são fundamentais na sua construção muscular. Os carboidratos fornecem energia às células. Pense no corpo humano como uma máquina viva. O carro necessita de gasolina para rodar e seu organismo depende de glicose para viver e funcionar de forma correta.

3º Realizar o mesmo planejamento de treino por muito tempo, é muito comum principalmente em vocês mulheres não buscarem evolução dos seus planejamentos, dificilmente não dão novos estímulos a sua musculatura, acabam realizando o mesmo treino por meses, sem progressão de carga ou nunca tentarem chegar a falha muscular.

4º Negligenciam o treino de superiores, esquecem que treinar superiores é fundamental para ganho de força muscular, como vão conseguir realizar um Stiff ou Levantamento terra corretamente se não estiver com força em seus braços para segurar as barras.

5º Usam como padrão de beleza atletas ou blogueiras, mas esquecem de que essas pessoas vivem em função do corpo e muitas vezes cometem exageros para justificar seus resultados, mas vocês mulheres guerreiras do dia a dia possuem inúmeros outros afazeres no seu cotidiano, e não vivem em função do seu corpo.


24
04/2018

Dor muscular

Postado em 24 de abril de 2018

Levante a mão quem nunca sentiu alguma vez aquela dor muscular tardia, um ou dois dias após a sessão de treino? Eu mesmo dependo do treino realizado chego a ficar até 5 dias com dores musculares.

“Gustavo tenho muita dor e não gosto posso tomar remédio para passar tipo algum anti-inflamatório?” Não

O uso dos anti-inflamatorios inibem o seu processo de regeneração do seu tecido muscular prejudicando seu crescimento, atrapalhando e muito no seu ganho de massa muscular. Durante o processo de hipertrofia ocorre um aumento das fibras musculares o que se faz necessário que suas microlesões na musculatura ocorram gerando um processo inflamatório. Este processo ocorre para que seu corpo elimine as células afetadas iniciando todo um processo de regeneração tecidual. Caso isso não acontecesse não seriamos capaz de nos recuperarmos após um treino intenso.

Fazer uso de anti-inflamatorios acaba impedindo que haja esse processo de inflamação atrapalhando a sua recuperação dos seus tecidos musculares danificados durante o treino.

Se você é adepto ao uso que fique claro que seu processo de hipertrofia muscular está e será prejudicado.

Fico a disposição para lhe ajudar sempre Consultoria Online e Personal Trainer.


23
04/2018

O GRANDE SEGREDO PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS

Postado em 23 de abril de 2018

Todos que entram na academia além do objetivo de buscar uma melhora na qualidade de vida, todos nos temos alguns objetivos .

“Gustavo quero ganhar massa muscular, principalmente pernas e glúteos” “Gustavo quero aumentar costas e bíceps” “Gustavo quero perder uns 4 kg e depois melhorar minhas pernas” “Gustavo quero emagrecer” “Gustavo quero ganhar força para melhor minha performance na corrida” “Gustavo quero diminuir minhas celulites” “Gustavo quero ficar monstrão”

Então peguem papel e caneta e anotem pendurem onde podem ler todos os dias, para que se torne algo motivacional todos os dias ao acordar e lhe motivar frequentar a academia.

“Cada treino deve ser sempre melhor que o outro” Treine de verdade.

Independente do seu objetivo seja ele emagrecimento ou hipertrofia muscular, você precisa treinar de forma verdadeira, com todas as variáveis de intensidade, treinar bem não significa encher a maquina de peso.

“Seja inteligente, e tenha consistência”

Seja inteligente e busque um bom profissional para lhe orientar da melhor forma possível na sua prescrição de treino. Tenha sempre consistência aos treinos, um planejamento bem periodizado lhe permite buscar melhores resultados, de nada adianta ficar variando treinos semanalmente ou treinar uma duas semanas bem depois não aparecer na academia, ou fazer treinos sem evolução, você precisa estar sempre em evolução e ser assíduo aos treinos da melhor forma possível.

“Busque se alimentar descansar e se recuperar da melhor forma possível”

Todo o processo de recuperação acorre fora da academia, seus músculos não crescem treinando  dentro da sala de musculação. É de fundamental importância ter uma boa recuperação, para que seu corpo recupere seus tecidos musculares lesionados após uma sessão de treino. Busque sempre fazer uma dieta equilibrada dentro do seu objetivo, seu corpo tem a necessidade de repor suas energias que foram degradadas durante seu treino.