28
03/2018

Divisão do treino de pernas fazer ou não?

Postado em 28 de março de 2018

Quando iniciei meu trabalho em academia lá em 2008, como estagiário confesso para vocês que algumas das minhas prescrições de treinos, de membros inferiores em dias consecutivos, realizando a “divisão” do treino.

Hoje com um pouco mais de informação, com muito mais trabalho nesse período de quase 10 anos dentro das salas de musculação, aprendi e evolui que treinos de membros inferiores não devem ser divididos e que a escolha dos exercícios devem ser cuidadosamente selecionados e distribuídos dentro do nível de treino de cada um dos seus alunos, assim aperfeiçoar o tempo do aluno e melhorando os resultados.

Essa afirmação é baseada em meus estudos entre cursos, pós-graduação e aulas de fisiologia, cinesiologia e biomecânica, me levaram a compreender que se faz necessário um tempo de recuperação muscular para melhorar os resultados a cada treino. Esses mesmos estudos me levaram a compreender que exercícios básicos, como agachamento, afundo, leg press, levantamento terra entre outras, trabalham tanto a parte da frente, quanto a parte de trás da coxa, junto com os glúteos.

Com tudo isso fica injustificável fazer uma divisão dos treinos de membros inferiores, e, por favor, não me venha com a historia “Dividi o meu treino e tive resultados”, a grande certeza é que esse tipo de resultado é momentâneo e que em longo prazo é pífio. Em longo prazo manter essa divisão certamente vai dar uma grande M nas suas articulações principalmente nos joelhos, causando um grande prejuízo a esses “resultados” obtidos.

Por tanto, não divida o seu treino de membros inferiores, se o seu professor continua essa historia troque de professor, se o seu professor ainda uso o comigo deu certo troque de professor, se o seu professor não sabe explicar o porquê do seu treino, troque de professor.

Quer melhorar seu treino? www.gustavomartinspersonal.com.br CONSULTORIA ONLINE, vem que te ajudo.


28
03/2018

Dica para mulheres que buscam resultados

Postado em 28 de março de 2018

“Gustavo não gosto e não quero ficar musculosa, sabe quero só ficar firme sem flacidez tem como?”

Um dos grandes questionamentos, por directs que acabo lendo diariamente, então vocês mulheres parem de ficar com a ilusão de que com um mês ou 6 meses de treinos, vão ficar a bunda da Gracyanne Barbosa,  ou com o corpo da Juju Salimene, ou qualquer outras musas fitness ou atletas.

Vocês já pararam pra pensar quanto tempo de dedicação entre dieta e treino, elas levaram para conseguir chegar ao corpo desejado? Pare, pense, analisem, quantas mulheres na sua academia tem um corpo lindo, barriga chapada, glúteos perfeitos, pernas torneadas? Pouca não é? A não ser aquelas que acreditamos que fazem uso dos esteroides anabolizantes, que acabam se desenvolvendo fora do comum, poucas conseguem ótimos resultados na raça só no treino e dieta.

Acredite não existe milagre, se você quer resultados, não será 1 anos de academia que terá aquele corpo dos sonhos, terá de se dedicar diariamente, faça dieta, treine dentro de uma constância, pare de sabotar os treinos, de prioridade a musculação e não a exercícios aeróbicos.

As mudanças e as evoluções são aos poucos, ainda mais que vocês mulheres possuem um nível de testosterona menor que de nos homens, mas com dieta e treino e hábitos saudáveis, vocês conseguem sim, e sem fazer o uso de esteroides anabolizantes.

Somente com esforços que terá uma evolução. E tudo tem seu preço. Preste atenção agora, quando você inicia a musculação mantendo uma regularidade e se sente “Forte” “Grande” é justamente porque esse estimulo aumenta a circulação e oxigenação, e com essa gordura que ainda permanece no seu corpo sobre os músculos, você parece ser ainda maior. Porem isso não é sinal de que esta engordando.

O bacana é realizar avaliações físicas de forma periódicas, esqueça subir na balança diariamente. Tenha uma alimentação regrada, mantenha seu metabolismo acelerado, que certamente seu corpo ira eliminar esse excesso de gordura e ganhar massa muscular.

Corpo lindo é paciência e persistência e muita dedicação. Agora faça uma flexão e coloque aqui uma nota de 0 a 10 quanto você se dedica entre seu treino e dieta


27
03/2018

Porque não evoluo ou parei de evoluir?

Postado em 27 de março de 2018

Realmente você acredita que esta fazendo de tudo o necessário para conseguir uma boa evolução?

Você esta frequentando a academia, ou esta realmente dando o seu melhor a cada treino?

Você ainda acredita que o que realmente faz a diferença é a carga em que coloca em cada lado do supino e a quantidade que você agacha, ou é mais preocupado com a realização do movimento correto?

Você respeita o intervalo entre uma serie e outra, ou fica mais tempo olhando no whatsapp?

Caso algumas das suas respostas não foi as mais indicadas, certamente você não esta se dedicando da melhora forma para conseguir uma boa evolução. Não é a carga que você coloca que vai determinar a seu resultado, e sim o contexto todo do seu treino, a melhor forma é saber dosar a carga correta em cada um dos exercícios para que mantenha um ótimo padrão de movimento respeitando a amplitude correta. Respeitar o tempo de intervalo é uma variável fundamental no seu treino.

Sei que é muito complicado manter um ritmo de treino intenso por um longo período, por isso se faz necessário uma periodização, onde é planejado em longo prazo momentos em que se deve aumentar ou diminuir a intensidade do seu treino.

Quer evoluir faça por merecer, treine de verdade, faça dieta, e descanse da melhor maneira possível.


26
03/2018

Treino de pernas como melhorar?

Postado em 26 de março de 2018

“Gustavo minhas pernas não evoluem”

A grande queixa das mulheres são a falta de resultados principalmente nos treinos de membros inferiores, e para que isso ocorra sabemos que o caminho não é nem um pouco fácil.

Para que consiga uma boa evolução em cada um dos treinos uma dica importante é dar o seu melhor em cada uma das series do seu treino.

Shoenfeld 2016 mostra que quando treinarmos ate a falha muscular independente do volume de carga, gera um excelente processo de aumento de ganho de massa muscular.

Quando realizamos um intervalo menor entre as series, podem favorecer no processo de falha muscular. Manter uma disciplina e respeitar o intervalo é uma variável fundamental  para sua melhora.

O volume do treino é um fator fundamental para conseguir bons resultados, é importante manter a intensidade nos treinos. Realize sempre cada exercício com sua devida amplitude, manter a técnica correta é fundamental, muitas vezes diminuir a carga faz a diferença, tenha foco na sua musculatura trabalhada, para melhorar seu processo de recuperação e crescimento muscular, nunca treinar o mesmo grupo muscular em dias consecutivos, ter um intervalo de 48 a 72 horas é fundamental e por fim tenha bons sonhos, busque descansar e ter ao menos 8 horas de sono por dia.

Treinar de forma intensa, não tem que ser sofrido, chorar e fazer careta como muitos vídeos expostos no Instagran, ele tem que ser desafiador, para que consiga manter uma constante evolução a cada sessão de treino.

Você tem que ir treinar com a felicidade de que hoje vai ser dia de perna e sair com a sensação de dever cumprido.  O segredo do sucesso nos treinos de perna é manter sempre uma constante evolução.


26
03/2018

Saga do emagrecimento

Postado em 26 de março de 2018

“Gustavo quero perder peso” Durante o processo de perder peso, certamente ocorrera a perda de massa muscular, fazendo com que metabolismo desacelere e necessitando de um diminuição de ingesta calórica, para assim continuar a perda de peso.

Faça musculação que é a melhor estratégia para auxiliar no processo de emagrecimento, com ela conseguimos manter ou aumentar a massa muscular e consequentemente acelerar seu metabolismo.

Um estudo bacana de Hunter 2008 analisou 94 mulheres acima do peso e foram submetidas a um controle alimentar onde obtiveram a perda de peso em torno de 12 kg, nesse estudo as mulheres foram divididas em 3 grupos. Um grupo com dieta e treino aeróbico, um grupo só dieta e outro grupo com dieta e musculação. Os três grupos tiveram a perdas de formas parecidas, porem o primeiro e segundo grupo teve a perda de massa muscular, somente o grupo que fez dieta e musculação manteve a mesma quantidade de massa muscular.

Quando seu objetivo for perda de peso, fique a vontade em realizar somente dieta ou dieta e aeróbico, agora de forma inteligente para buscar o emagrecimento, faça musculação e dieta.


26
03/2018

#Musculaçãoderesultados – #TreinoInteligente

Postado em 26 de março de 2018

Em praticamente todas as minhas postagens utilizo as seguintes # Musculaçãoderesultados ou # Treinointeligente e quando pensei em ambas foi pensando em estratégias de  marketing onde chamariam atenção ao meu trabalho. Mas a Musculação de Resultados, e o Treino Inteligente funcionam como formas efetivas para quem realmente busca treinos eficientes.

Quando pensamentos em musculação de resultados, devemos ter em nossas cabeças que a quantidade de exercícios não determina se o seu treino foi eficiente ou se ele lhe dará resultados, existem alguns métodos de treino que fazem somente a utilização de um exercício pro sessão de treino.

Kraemer 1997 e Bertechine 2006 em seus estudos mostraram que durante a prescrição dos planejamentos de treino com series múltiplas, foi uma ótima combinação para ganho de massa muscular, e ganho de força.

Já Shoenfeld um dos campões em estudos na aera da musculação em 2013 mostrou um estudo bem bacana, com treinos realizados com cargas baixas  fazendo a utilização de 8 a 12 repetições e comparou com a utilização de 20 a 25 repetições, os protocolos de treino mostram eficiência no ganho de massa muscular, porem o ganho de força muscular foi somente no grupo que fez a utilização de 8 a 12 repetições.

Agora quando fazendo o uso do Treino Inteligente, pensamos que não devemos treinar de forma aleatória, e sim com a devida intensidade, deixar de lado pesos ridículos, deixar de lado aquele medo de aumentar à carga, e buscar sempre realizar todas as series da melhor forma possível.

Quer #Musculaçãoderesultados ou um #Treinointeligente, procure um professor que estude, e capaz de lhe ajudar da melhor forma possível.


26
03/2018

PERGUNTAS QUE CERTAMENTE VOCÊ NÃO TERÁ AS RESPOSTAS DESEJADAS.

Postado em 26 de março de 2018

Recebo diariamente perguntas por directs, e-mail ou pelo whats e algumas delas certamente ficarão, sem respostas por alguns belos motivos.

“Gustavo tenho 60 kg 1,65m treino, tenho hipertrofia, todos os dias qual o treino ideal para mim?” Não sei não te conheço então não tenho bola de cristal para adivinhar o que você necessita.

“Gustavo quero hipertrofia qual suplemento deve usar?” Não sei não te conheço e não sou nutricionista.

“Gustavo o que devo comer antes de treinar, qual a melhor dieta?” Não sei não te conheço e não sou nutricionista.

“Gustavo quantas series devo usar para hipertrofia?” Não sei não te conheço então não tenho bola de cristal para adivinhar o que você necessita.

“Gustavo quero emagrecer qual treino devo fazer?” Não sei não te conheço então não tenho bola de cristal para adivinhar o que você necessita.

“Gustavo quantas vezes por semana posso fazer hiit?” Não sei não te conheço então não tenho bola de cristal para adivinhar o que você necessita.

“Gustavo meu treino é assim, bla bla bla bla, esta certo?  Se você tem duvida se o seu treino esta errado, é porque não confia no seu professor, então troque.

“Gustavo estou fazendo dieta mais não tenho resultados o que esta errado?” Certamente o seu treino, então troque.

“Gustavo já fiz vários treinos, e não melhoro o que esta errado?” Certamente a sua dieta, procure um nutricionista.


26
03/2018

Quantidade de séries no treino

Postado em 26 de março de 2018

Um questionamento que muitas vezes parece ser simples, mas esse erro de volume pode terminar seu resultado. A cada dia que passa o bla bla bla e os mi mi mi na internet é cada vez maior, mas ate hoje poucos mostraram estudos relevantes para que se torne muito mais esclarecido a duvida de muitos.

Alguns defendem baixo volume e muita intensidade, outras defendem o alto volume, mas parcelarmente, o que se define em cada prescrição é o nível de treino de cada um dos meus alunos e o tempo disponível que cada um deles tem para frequentar a academia, o senso critico e a inteligência utilizando a individualidade biológica faz toda a diferença na hora de montar uma periodização de planejamento.

Tenho alunos que treinam em 30 minutos por dia, assim como tenho alunos que treinam um pouco mais de uma hora 3 x na semana. Vamos o que realmente importa.

Um estudo de Schwab de 1993 – mostra que o pico maior de liberação de testosterona foi maior após a 4ª serie de agachamento. Outro estudo de Bomba 2004 mostrou que os níveis de GH eram maiores nos treinos de hipertrofia muscular quando realizados em torno de 8 a 10 repetições entre 60 a 70 % do seu RM, mantendo o tempo de intervalo de 1 minuto de descanso entre uma serie e outra.

“Gustavo fulana fica 2 horas por dia treinando e tem um corpo lindo” Fula toma bomba pra Baralho, por isso seu poder de recuperação muscular é muito maior favorecendo seu trabalho de hipertrofia Nunca Nunca compare seu treino com o de um atleta, muito menos tente repetir o treino de algum atleta.

Existem inúmeras evidencias que mostram que volume maior de treino é eficiente, mas isso não significa que deve sair igual louco realizando todos os exercícios de Peito da academia, ou no dia de perna realizar todos os exercícios, o controle do volume de treino deve ser controlado e muito bem avaliado pelo seu professor.

Todo e qualquer treino deve ser individualizado, para que seu corpo suporte tal estimulo, você pode obter resultados maravilhosos utilizando 6 ou 12 series de um mesmo grupo muscular, isso vai do seu professor saber prescrever cada um dos seus treinos.


26
03/2018

Mês de Aniversario Promoção

Postado em 26 de março de 2018

Regras para comprar 🏋 PROMOÇÃO DO DIA 01/04 A 23/04

1 ° Um plano por pessoa 😉 2° Quem já é aluno pode comprar e começar a utilizar assim que acabar o plano vigente. 👏 3° Quem quiser comprar e não iniciar agora é só avisar na hora da compra a data que gostaria de iniciar o planejamento. 😎 4° O pagamento pode ser via PagSeguro, Mercado Pago ou Depósito/Transferência Bancária. 💳💰

5° No PagSeguro o pagamento pode ser feito por Boleto bancário caso na sua cidade não tenha banco Itaú, ou pelo Cartão de Crédito. O PagSeguro e Mercado Pago cobram juros. 💳💰

6° Só compre se realmente estiver interessado em começar a treinar de verdade, e disposta a melhorar sua qualidade de vida.🏋🏋🏋🏋🏋🏋

Para informações sobre como funciona a consultoria Online diretamente no site. 💪 www.gustavomartinspersonal.com.br whatsapp para informação 047 – 9104 5816


22
03/2018

Um pouco mais sobre intensidade nos treinos.

Postado em 22 de março de 2018

“Gustavo ainda não sei o que é treinar com intensidade”

“Gustavo vc sempre falar em treinar com intensidade como que funciona?”

Muita gente acredita que treinar com intensidade é sair da academia, cansado exausto, ou pior ainda alguns acreditam que para treinar adequadamente com o objetivo de melhorar saúde o treino deve ser sempre leves, com pouca dificuldade, porem esses dois conceitos estão longe de serem realistas.

Vamos lá embora muitas pessoas ainda confundisse intensidade com exaustão que esta longe de ser verdade, para se medir intensidade existem parâmetros fundamentais. 1º Volume de 1 RM  ( repetição máxima ) o que para pessoas comuns como nos fica muito fora pois seria necessário um teste, e como estamos vivendo um bum na consultoria online ficaria inviável tal prescrição. 2º Variáveis fundamentais e importantes na prescrição do seu treino, carga, tempo de intervalo, escolha dos exercícios, cadencia, método de treino, volume de exercícios, entre outras, ate porque a intensidade esta ligada diretamente ao nível de treino do praticante, todos podem treinar com intensidade desde que sempre ajustada para tal.

Um grupo de idosos foi conduzido a treinos de musculação com alta intensidade, e sem nenhum novidade mostrou que o ganho de força e massa muscular, tendo uma melhora na sua capacidade de locomoção. Quando comentamos sobre o HIIT o resultado dos treinos de alta intensidade não se mostra diferente Wisloff mostrou um estudo feito com treino intervalado de alta intensidade comparados a treinos de intensidade moderada com idosos pós infarto e os resultados foram praticamente os semelhantes a outro estudo, onde os idosos submetidos a treinos de alta intensidade tiveram uma melhora no sistema cardiorrespiratório.

Treinos de alta intensidade podem ser reproduzidos por qualquer pessoa, desde que bem planejado.