24
02/2017

QUANTIDADE DE REPETIÇÕES INFLUENCIA NO EMAGRECIMENTO?

Postado em 24 de fevereiro de 2017

“Gustavo como faço para emagrecer?”

“Gustavo tem como eu perder sé na gordura abdominal?”

“Gustavo se eu fechar a boca eu emagreço?”

Fatores, energéticos, hormonais, genéticos, psicológicos, bioquímicos tudo isso tem uma grande influencia no fator emagrecimento, não a quantidade de repetições em que você realiza no seu treino.

“Gustavo então quer dizer que de 3 x 15 a 20 não é pra secar ?”

Você achar que a quantidade de repetições que você faz no treino, vai influenciar no seu emagrecimento é tenso, e uma grande falta de informação.

“Gustavo então eu fazer abdominal não vai me diminuir a barriga?”

Triste é que depois de tanta informação, muitos 171 vendendo treinos, para diminuir gorduras localizadas, e muita gente acreditando nessa lorota.

 Se você quer emagrecer, então vamos reduzir esse percentual de gordura do seu corpo, e como vamos fazer isso através da musculação e dieta, bem elaboradas.

Primeiro vamos busca sempre a orientação de um Nutricionista para elaboração do planejamento alimentar. Uma dieta bem elaborada fara com que você mantenha a massa muscular, ira repor todos os nutrientes necessários para o seu dia a dia e fara com que você fique bem alimentado sem a sensação de passar fome.

Quer emagrecer, quer resultados significativos, quer por o bikini ou a sunga na praia sem ficar se preocupando com que os outros vão falar ou reparar, quer ter uma melhor autoestima, quer ser mais feliz, quer ser mais autoconfiante, TREINE COM MAIS INTENSIDADE, porem treinar com intensidade não significa sair da academia exausta se for isso que esta acontecendo certamente seu treino não esta elaborado corretamente. Sair exausta pode atrapalhar, devido ao fato de aumentar a sua taxa hormonal de estresse, desequilibrando o seu sistema nervoso, afetando a sua taxa metabólica e atrapalhando o seu descanso.


22
02/2017

DICA FÁCIL PARA MELHORAR OS RESULTADOS

Postado em 22 de fevereiro de 2017
Ter um treino planejado é o primeiro passo para conseguir resultados de verdade, esse treino ter um principio de continuidade que seria uma periodização é mais fundamental ainda.  Entenda comigo o porquê é tão importante mudar o seu treino ou em alguns momentos manter o que já esta dando certo.  Não canso de falar aqui que devemos sempre dar estímulos a nossa musculatura, para que ocorra o aumento na tensão das fibras, para assim gerar um acumulo de resíduos ocorridos da contração muscular intensa. Realizar um bom treino utilizando da melhor forma possível essa combinação ajuda na hipertrófica muscular. Esse grande acumulo de resíduos ocorre quando aumentamos o tempo de tensão, e causando uma diminuição no fluxo sanguíneo no local estimulado. Nessa maneira que ocorre as variáveis de intensidade que sempre abordo, carga, amplitude, alterações de exercícios, cadencia, tempo de intervalo, entre outros fatores, todos esses fatores ajudam a aumentar a tensão sobre a musculatura, causando microlesoes no tecido muscular.  É de caráter fundamental saber dosar todos os fatores de diversas formas. “Gustavo eu não sei fazer isso” Não é você que tem a obrigação de elaborar o seu programa de treino. É sempre preciso mudar a intensidade do treino, isso não quer dizer que você pode realizar cada dia um treino diferente, devemos sempre deixar um tempo que permite que a sua musculatura se adapte ao nosso estimulo programado.  “Gustavo Mas o que eu devo mudar” Como já mencionei não é sua função saber os exercícios a serem trocados, ou a melhor forma de executar. É do seu Instrutor de Musculação, Personal Trainer ou na contratação de uma Consultoria Online, ele ou ela que deve saber dosar a quantidade de exercícios para que ocorra a falha muscular da melhor forma possível. Eu sei fazer isso e quem monta o seu treino sabe ?

15
02/2017

PORQUE DEVO COMEÇAR A FAZER MUSCULAÇÃO HOJE MESMO

Postado em 15 de fevereiro de 2017

1º CORPO MAIS FORTE E SAUDÁVEL.

Melhorar a aparência do seu músculo, igual a um aumento de força. Isso não depende apenas do seu volume e sim da capacidade de melhora do seu cérebro em recrutar um maior numero de fibras musculares. Isso é fundamental para realizar as atividades do seu dia a dia. Portanto treinar não é somente aparência e sua mente, ficando mais eficiente.

2º MELHORA NA FLEXIBILIDADE E RESISTÊNCIA ÓSSEA.

Musculação trabalhada corretamente aumenta a sua flexibilidade. Musculação bem aplicada também estimula a produção de células óssea, indicada para combate a osteoporose. Corrida e aulas de Step também oferece esse  beneficio porem a musculação é muito mais segura pois não possibilita o impacto articular.

3º MELHORA NA AUTOESTIMA E MELHORA POSTURAL

O fato de desenvolver melhor sua musculatura, fara com que você melhore sua postura, note que pessoas magras tem uma postura curvada mesmo sendo jovem. Não é somente a parte estética que influencia e sim a saúde, praticar musculação é a melhor opção para dor nas costas. Fica com a aparência mais saudável, fato que contribui e muito para melhorar sua autoconfiança, ficando bem com você mesmo.

4º APARÊNCIA MAIS JOVEM E MELHORA NA QUALIDADE DO SONO E MENOS STRESS

É natural do ser Humano, perder massa muscular ao decorrer da vida adulta, então a melhor forma de evitar isso é praticando musculação. A pratica regular de atividade física ajuda você a dormir melhor, um treino bem feito ira gastar boa parte da sua energia.  Deixar o Stress ir embora é normal ficar relaxado depois da academia, porque a pratica de atividade física libera a endorfina ligada diretamente a sensação de bem estar e prazer.

5º MELHORA ESTICA.

É  a musculatura que da forma ao nosso maravilhoso corpo. Músculos mais torneados e para as mulheres ajudam a evitar celulite, deixando seu corpo com a aparência mais magra. Estudo feito pelo American College of Sports Medicine comprovou que musculação emagrece por causa do gasto calórico. A longo prazo, foi levantada a hipótese de que os com peso sejam ainda mais eficientes, pois a taxa metabólica basal aumenta quando ganhamos músculos.

 

15
02/2017

Condromalácia patelar

Postado em 15 de fevereiro de 2017
Conhecida como síndrome da dor patelo-femural, a condromalacia patelar é uma espécie de “amolecimento” da cartilagem do joelho. Normalmente causada por fatores anatômicos, histológicos e fisiológicos. Fator mais encontrado é o traumatismo crônico, ou um resultado de uma lesão aguda da cartilagem femoropatelar, causando fissuras e provocando um grande desconforto e dores insuportáveis, que não vem diretamente da cartilagem e sim dos tecidos carregador próximos a patela. Patela um osso em formato triangular, localizado a frente do joelho, ela ajuda na extensão e flexão do joelho, além de fazer a proteção. Quando fazemos o movimento de flexão de joelho, a patela flutua na articulação e começa a se encaixar na troclea do fêmur, conforme o aumento da flexão o contato ósseo aumenta de uma maneira que causa uma pressão nas facetas articulares, acarretando a perda de liquido na patela. “Gustavo tenho condromalacia posso fazer musculação?” Se tiver um bom acompanhamento deve fazer.  Um dos inúmeros benefícios da musculação é o controle neuromuscular e a melhora na facilidade nas estabilizações musculares das condições corpóreas e biomecânicas. Realizar um treino para fortalecimento pode ser desmotivam-te, pois deve ser realizado com calma e sem a preocupação estética. Um bom profissional de educação física ira saber dosar a quantidade e qual o exercício deve ser realizar para tal individuo, para que consiga ter uma melhora da condromalacia. Musculação bem feita ira causar uma hipertrofia do quadríceps além de bons ajustem posturais e neuromecanicos, o que pode causar uma melhora na condromalacia.  Como é a condromalacia possui graus cada um apresenta uma condição especifica na hora de realizar o treino, como ajustes de ângulos, inclusão e exclusão de exercícios, de acordo com cada praticante. Busca uma orientação de um ortopedista, de um Educador Físico ou Fisioterapeuta, é fundamental para prevenção e tratamento da doença.  

15
02/2017

MUSCULAÇÃO PARA MULHERES

Postado em 15 de fevereiro de 2017
Quando pensamos em emagrecimento, logo vem na cabeça correr na esteira, aulas de ginastica, aulas de dança. Normalmente a parte aeróbica é favorita da mulherada, e quando as questionamos o porquê de não realizar musculação elas sempre demonstram a falta de interesse. Ai que começa o grande erro, treinar musculação não é somente indicada para quem ganhar músculos. Um estudo americano fez uma comparação com 1 mil mulheres e concluíram que realizar musculação diminui ate 29% de diabetes tipo 2 e 19% as doenças cardiovasculares. Além de um significativo de aumento de massa muscular, causando uma melhora ate na alimentação, comparada com mulheres que não praticavam musculação. Eu não quero dizer que você tem que parar de realizar a sua aula de zumba que tanto ama, pelo contrario minhas amigas, com um bom planejamento de treino você pode combinar para melhorar ainda mais os seus resultados. Esse mesmo estudo mostra que as mulheres que praticavam musculação alinhada a pratica de atividade aeróbica tiveram 60% menos risco de desenvolver diabetes. Não há duvidas que a praticar de musculação regular lhe garante uma vida muito mais saudável. Antes de sair igual uma louca deve procurar orientação de um profissional de Educação Física qualificado para desenvolver o seu planejamento de treino.

10
02/2017

Excesso de treino pode prejudicar a sua saúde.

Postado em 10 de fevereiro de 2017

A pratica de atividade física é fundamental para manter uma boa Saúde, porem o que muita gente não sabe é que o excesso de esforço pode prejudicar e muito a sua saúde.

Apesar de muitas opções de atividades físicas a ser praticadas, uma intensa rotina de treino, pode acabar sobrecarregando o seu corpo, ao ponto de chegar a um momento no qual os seus limites não consiga ser superado.

Não saber dosar a intensidade do seu treino, dentro do seu nível de treinamento, pode causar uma queda da sua defesa imunológica do organismo, representando uma redução de glóbulos brancos e dos marcadores de imunidade, os linfócitos CD3 causando risco de ocorrer a “síndrome de excesso de treinamento”

Embora o excesso de atividades normalmente atinja mais os atletas de alto rendimento por treinarem em uma maior frequência e com pouco período de repouso, problemas futuros podem ocorrer com nos meros praticantes comuns.  Muito disso ocorre por  muitos vocês realizarem atividades físicas sem orientações.

Se a pratica de atividade física for saúde é desnecessário passar dos limites do seu corpo, e sempre buscar um profissional qualificado para melhor orientação. Se o seu caso for competição deve sempre buscar um profissional qualificado para sua orientação para não cometer riscos à saúde.

É fundamental a importância de realizar um acompanhamento para traçar um objetivo realista, seja você iniciante ou aluno avançado no mundo de academia, isso ira determinar a intensidade e a melhor forma de realizar uma periodização, tempo de cada exercício, pois realizar exercícios sem acompanhamentos pode causar ricos a sua saúde.

 

07
02/2017

DOR NO JOELHO?

Postado em 7 de fevereiro de 2017
“Gustavo meu joelho dói” “Gustavo meu medico disse que não posso fazer musculação” Sempre recebo comentários, directs e questionamentos sobre dores no joelho, problema mais quem comum para os praticantes de atividades físicas, que se tiver um trabalho muito bem feito pode ser evitado facilmente.  Para evitar as dores, devemos sempre compreender como elas podem ocorrer, vou citar alguns motivos que podem evitar as dores durante os treinos. Execução incorreta parece um erro besta afinal todos sabem que isso pode ser prejudicial, mais é muito comum e passa despercebido, reparem que quando começam a perder a força muscular durante a execução do movimento, acabam sempre elevando os calcanhares no final da faze excêntrica do movimento do agachamento, por exemplo, onde causa um aumento na tensão no seu ligamento cruzado anterior. Fato que ocorre devido a um encurtamento da musculatura da panturrilha. Para evitar deve aumentar o seu trabalho de flexibilidade com treinos específicos. Desequilíbrio muscular, “Gustavo acho o musculo da frente da perna lindo montra um treino para mim pra desenvolver mais meu quadríceps”. Equilíbrio muscular é fundamental para manter seus joelhos perfeitos. Abandonar os exercícios, para posteriores de coxa pode causar um enorme problema, realizar exercícios como Stiff, Flexora Sentada e Flexora Horizontal, é fundamental para um trabalho eficiente, e equilíbrio muscular. “Gustavo quero fazer Aula de Funcional, Jump, Pump, Bike, corrida, Zumba e Musculação”, Excesso de atividades, é mais prejudicial do que muita gente pensa, além de prejudicar os seus resultados, o excesso de pode ser um dos principais causas de dores patelofemorais. “Gustavo Porque você não colocou Extensora no meu treino?” Realizar em excesso a extensora, pode promover um enorme pico de tensão no ligamento cruzado anterior e também de compressão patelofemoral. Comum você chegar a uma fadiga muscular, e quando acaba realizando a extensora, durante o movimento ocorrer um grande valgo dinâmico (jogar os joelhos para dentro). Treinar pernas todos os dias, ou ate 3 vezes na semana, achando que ira melhorar os resultados. Já cansei de falar que quando o movimento tem uma extensão de joelho é o quadríceps que é musculo primário em ação. O que ocorre uma sobrecarga gigante na patela e ligamentos, e atrapalhando na recuperação muscular.

04
02/2017

O QUE É BI – SET

Postado em 4 de fevereiro de 2017

BI-SET QUANDO VOCÊ REALIZA DOIS EXERCÍCIOS EM UMA SÓ SERIE, POR EXEMPLO, VOCÊ IRA FAZER O AGACHAMENTO LIVRE ASSIM QUE TERMINADO AS REPETIÇÕES PRE DETERMINADO EM SEGUIDA JÁ IRA FAZER A EXTENSORA NAS REPETIÇÕES PRÉ DETERMINADAS. ASSIM QUE TERMINADO A EXECUÇÃO DOS MOVIMENTOS, REALIZAR O INTERVALO DETERMINADO ENTRE AS SERIES. 


04
02/2017

O QUE É CADENCIA

Postado em 4 de fevereiro de 2017

CADENCIA – FAZE CONCÊNTRICA E EXCÊNTRICA DO MOVIMENTO EXEMPLO PRATICO PARA EXPLICAÇÃO AGACHAMENTO LIVRE A HORA QUE FOR DESCER PARA EXECUTAR O MOVIMENTO CADENCIA 3030 DESCER EM 3 SEGUNDOS E SUBIR EM 3 SEGUNDOS.


03
02/2017

EXEMPLO DE TREINO DE PERNAS SEGUE A DICA

Postado em 3 de fevereiro de 2017
“Gustavo da um exemplo de treino de pernas pra mim, quero pernão e bundão.” “Gustavo qual o melhor treino para aumentar as pernas e glúteos da um exemplo.” Se em algum momento vocês acharem no instagran, Blog, Canal de Youbute, ou qualquer outro meio de comunicação, algum “Profissional de Educação Física” dando exemplo de treino, fique desconfiado. Em algumas postagens de bons profissionais eles dão exemplos de treino, para explicar o método utilizado isso não quer dizer que você pode reproduzi-lo. Não existe treino receita de bolo, no nosso corpo existe uma coisa chamada individualidade Biológica.  Segundo WEINECK (1999) Este princípio esta relacionado a uma demanda de estímulos no treinamento que correspondem à aceitação, de cada pessoa e acordo com as suas necessidades. Quando o seu professor for prescrever o seu treino, ele deve sempre ter em sua cabeça o principio de treino individualizado, pois o que se deve sempre ficar esclarecido, que cada pessoa possui um limite, e somente o seu próprio corpo consegue determinar suas capacidades de reproduzir algum exercício, ou de suportar tal sobrecarga. É por esses e outros fatores que não se devem reproduzir os treinos de outras pessoas, antes de tudo se deve sempre verificar as condições individuais da sua Saúde e postural, para depois ai sim selecionar quais exercícios devem ser aplicados ao planejamento, e quais as variáveis de treinamento utilizar, de acordo com as necessidades e possibilidades de cada um. E para se conseguir resultados, é necessário o principio da variabilidade, de sempre novos estímulos, desde os alunos iniciantes aos alunos avançados, para isso se faz necessário, mudar os exercícios dando novos estímulos de volume e intensidade, melhorando um efeito maior de hipertrofia e força.