UMA BOA HIPERTROFIA DE GLÚTEO

Os glúteos são os músculos que se localizam logo acima da coxa e abaixo da cintura, na porção posterior de um ser humano. Os glúteos são divididos em diferentes porções, assim temos o glúteo máximo que tem a sua inserção proximal no ílio, sacro e cóccix e a sua inserção distal localiza-se na linha áspera ou crista do glúteo máximo do fémur e fáscia lata. A sua função é extensão, abdução e rotação externa da coxa. O glúteo médio tem a sua inserção proximal no ílio e a inserção distal no grande trocânter do fémur. A sua função é abdução e rotação interna da coxa. O glúteo mínimo tem as suas inserções proximal e distal no ílio e no grande trocânter do fémur sendo a sua função igual à do glúteo médio.

Composto por fibras rápidas e fibras lentas, o que torna uma estratégia interessante para um bom trabalho de hipertrofia muscular, seria realizar exercícios como agachamento, afundo, stiff, leg press, terra, elevação de quadril, com suas devidas intensidades para recrutar da melhor forma possível suas fibras musculares.

“Gustavo como deve ser meu treino de glúteos?” Me contrata que eu lhe mostro como deve ser o seu planejamento de treino.

Um ótimo planejamento de treino onde consiga aplicar um bom numero, de repetições recrutando as fibras rápidas e fibras lentas chegando sempre a falha muscular é fundamental para ter um ótimo resultado de hipertrofia.

 

(Esse artigo já foi lido 2.081 vez(es). Hoje foi lido 1 vez(es) )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*